Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professor francês especialista em Educação visita UFCG
Início do conteúdo da página

Professor francês especialista em Educação visita UFCG

Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 22h14 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 22h14 | Acessos: 3963

O docente, que esteve na Universidade para participar da aula inaugural do Mestrado em Educação nesta quinta-feira, aproveitou para discutir parcerias na área

imagem sem descrição.

 

Na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, o vice-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Camilo de Farias, recebeu o professor francês Bruno Robbes, da Universidade Cergy-Pontoise, localizada no noroeste de Paris. Especialista em Ciências da Educação, o docente esteve na UFCG para ministrar conferência durante a aula inaugural do Mestrado Acadêmico em Educação e aproveitou para conversar sobre possíveis parcerias institucionais na área. Também participaram do encontro os professores da área de Educação Marta Burity Serpa, da UFCG, e o professor Fernando Andrade, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Na ocasião, o vice-reitor falou sobre o rápido crescimento da UFCG ao longo desses 16 anos e da importância de firmar parcerias internacionais. “Com cerca de 16 mil estudantes na graduação e 2 mil na pós-graduação, nós consideramos a UFCG uma instituição de médio porte. Mas nós crescemos muito rápido. Para se ter uma ideia, no início nós tínhamos 33 cursos de graduação e 9 de pós-graduação e hoje temos 97 e 35, respectivamente. E, nesse sentido, consideramos importante a internacionalização e esse processo de enviar e receber estudantes. A ideia é firmar parcerias para formar uma grande rede”, explicou Camilo.

Praticante da Pedagogia Institucional, escola que prega o respeito às diferenças em sala de aula como meio de inclusão, o professor Bruno Robbes ratificou o interesse em firmar parcerias para o desenvolvimento de pesquisas na área. “Começamos a conversar com representantes da UFCG há três anos e, agora, estamos tentando encontrar soluções sobre como desenvolver pesquisas na área de prevenção ao preconceito em sala de aula. Queremos definir estratégias para ajudar professores e crianças nas escolas”, disse Bruno sobre a intenção de firmar convênios para intercâmbio de estudantes na área.

Após a conferência do professor francês na aula inaugural do Mestrado em Educação, que aconteceu no Auditório da Biblioteca Central da UFCG, houve o lançamento do livro “No coração da escola: Origens, Teoria e Práticas da Pedagogia Institucional”, de organização da professora Marta Helena Burity Serpa, da Unidade Acadêmica de Educação (UAE/UFCG).

(Ascom UFCG)

registrado em:
Fim do conteúdo da página